SEJA BEM-VINDO À

FARMÁCIA APOTHEKA

Referência em fórmulas e medicamentos manipulados em Sorocaba. Desde 2004 disponibilzamos fórmulas personalizadas, inovadoras e exclusivas para cuidar da sua saúde e bem-estar.

Compromisso e respeito com a sua saúde

Com uma equipe de farmacêuticos qualificados, a farmácia de manipulação Apotheka, oferece para Sorocaba e região fórmulas personalizadas, desenvolvidas com tecnologia e ativos de qualidade.

R. da Penha, 1531 – Centro, Sorocaba – São Paulo

Nossos diferenciais

Padrões de qualidade elevados em todos os processos

Laboratório geral de cápsulas

As cápsulas são manipuladas de uma maneira geral utilizando o mais moderno controle de pesagem de matérias primas, oferecendo segurança e rastreabilidade total na manipulação de medicamentos.
Ao realizar o pedido, o sistema emite uma ficha de pesagem, na qual existe um código de barras que é único para cada formulação. Este processo é chamado de pesagem monitorada, que garante a total qualidade do seu medicamento.

Laboratório de shakes e sachês

Os shakes e sachês são feitos com a finalidade de atender os pacientes com indicações de suplementos compostos por grandes quantidades de matérias-primas, o que dificultaria a adesão do paciente ao tratamento se fosse feito em cápsula, pois para ingerir a dose prescrita pelo médico e/ou nutricionista, seria necessário que uma dose do medicamento fosse colocada em diversas cápsulas.

Laboratório de formas farmacêuticas líquidas e semi-sólidas

Neste laboratório são feitos os xaropes, as soluções orais, tópicas, cremes, loções, xampus entre outros.

Nele são desenvolvidas as novas formas farmacêuticas utilizadas principalmente na medicina esportiva, funcional e nutricional. Gomas de colágeno, tabletes, pirulitos, trufas; todas estas com o propósito de aumentar a adesão do paciente ao tratamento.

Laboratório de controle de qualidade

São realizadas todas as análises físico-químicas das matérias primas usadas para a manipulação dos medicamentos e correlatos. Toda matéria prima utilizada na farmácia tem que ser previamente aprovada pelo controle de qualidade, eliminando aquelas que não atendam as nossas especificações.

Contamos ainda com dois laboratórios de apoio que fazem a análise microbiológica de nossas bases e água, assim como o doseamento de insumos farmacêuticos.

Laboratórios da resolução 67/07

Nestes laboratórios existe uma cabine onde somente são manipulados hormônios, outra cabine para manipulação de antibióticos e outra de citostáticos. Cada uma destas cabines possui uma ante câmera e um sistema de ar que confere pressão negativa em relação as áreas adjacentes, sendo especialmente projetadas para impedir o lançamento de pó no laboratório, evitando assim a contaminação cruzada entre as fórmulas e protegendo tanto o manipulador como o meio ambiente.

COMO TUDO COMEÇOU…

A Farmácia de Manipulação Apotheka foi inaugurada em agosto de 2004

Desde pequena Karina Soeiro, CEO e responsável pelo setor de pesquisa e desenvolvimento da Apotheka, já sinalizava o queria para seu futuro, na infância seu brinquedo predileto era um conjunto de Química onde haviam tubos de ensaios e vários reagentes, lá ela brincava por horas.
Quando se formou em Biomedicina (2000), seu sonho era ser uma pesquisadora, então decidiu fazer Mestrado na Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP. Quando estava encerrando o curso, seu pai comentou sobre a Farmácia de um amigo e o quanto seria interessante eles estudarem a possibilidade de terem uma Farmácia Magistral. Karina então começou a pesquisar sobre este assunto e foi quando ela se apaixonou pelo setor. Percebeu que era essa a profissão que gostaria de fazer pelo resto da sua vida. Ingressou na Universidade de Sorocaba, onde se formou como farmacêutica em 2005.

Hoje, além da Farmácia, ela dedica à vida acadêmica ministrando aulas em Cursos, Seminários e Congressos em todo Brasil e também no exterior.

A Apotheka continua reiterando seu compromisso e cuidando da saúde de todos, sendo referência na produção e desenvolvimento de formulações individualizadas.

É pioneira no desenvolvimento de formas farmacêuticas inovadoras, e conta com um setor especializado onde farmacêuticos estudam novas opções para veicular princípios ativos.