Melatonina: Nós temos!

A Melatonia é um hormônio produzido pela glândula Pineal que fica na parte central do cérebro. Sua produção se dá a noite e ela é uma das grandes responsáveis pela boa qualidade do nosso sono.

Usada no mundo inteiro como suplemento (vendida em prateleiras de supermercado nos países de países como os Estados Unidos), a Melatonina é um suplemento que além da indução e manutenção do sono, é um dos mais potentes antixoxidantes. É também um grande auxiliar do sistema imune, possui atividade anti-inflamatória e protetora contra diversos tipos de neoplasia entre outros benefícios.

A Melatonina não era comercializada no Brasil, apesar de ser considerada de venda livre na maioria dos países de primeiro mundo… Mas temos ótimas novidades!

De acordo com a decisão de tutela antecipada, a justiça federal determinou que a Anvisa autorize a importação e comercialização do insumo farmacêutico MELATONINA destinada a manipulação de medicamentos desde que cumpridos todos os requisitos legais referente a importação da substância.

A importação da MELATONINA seguiu todos os trâmites legais, tendo seu licenciamento de importação deferido pela ANVISA conforme documento também em anexo, comprovando o cumprimento dos requisitos legais referente a importação.

Neste caso, a substância teve sua entrada autorizada pela ANVISA, e como não existe proibição para as farmácias de manipulação de comercializarem este produto, as farmácias podem trabalhar com a melatonina. Visto que a própria decisão judicial vincula a liberação da importação com a comercialização para as farmácias de manipulação.

Consulte seu médico.

Clique e faça
um orçamento