Apotheka apresenta sua nova identidade visual

Espírito humanitário, assim pode-se descrever o primeiro farmacêutico da cidade de Sorocaba, Anibal Ferreira Prestes, que trabalhou na única farmácia de manipulação que existia na época. Com grandes conhecimentos e amor pela profissão, não media esforços para ajudar a sociedade. Motivada pelo exemplo do bisavô, a farmacêutica Karina Soeiro inaugurou, em 2004, a Apotheka Farmácia de Manipulação. Após 12 anos de existência, o empreendimento decidiu retornar às origens e criar uma nova identidade, unindo o antigo com o contemporâneo e à tecnologia. A novidade foi apresentada no último dia 30, em um evento que reuniu música, buffet da Katia Baiana e muita comemoração.

Toda a construção da nova identidade foi inspirada no farmacêutico Anibal, buscando trazer sua essência e o resgate de seus valores. De acordo com Breno Cardoso, designer da agência Momm – a responsável pelo projeto – a marca agora é formada por três símbolos: os ícones que representam a farmácia, a manipulação e as pessoas.

“A Apotheka valoriza muito as pessoas, seja público interno, clientes ou parceiros e isso precisava ser evidenciado”, explica o designer. “Então o conceito passou a ser ‘A nossa fórmula é pensar em você’, devido ao cuidado e preocupação que se tem na hora de elaborar as fórmulas, preparar as cápsulas e produzir os remédios”, completa.

Pascoal Fioravanti, sócio proprietário da Momm, também ressalta que toda a tipologia da marca tem como inspiração o ‘feito à mão’, mostrando que há pessoas por trás fazendo a empresa existir. “Também utilizamos cores que traduzem o lado natureza, saúde e confiança; e o lado humano, que é o artesanal”, afirma.

Para Karina, essa é uma nova fase que se inicia e o amadurecimento da marca resultou nessa mudança de identidade visual. “No começo, quando inauguramos a Apotheka, não foi nada fácil; a minha expectativa não vinha na mesma velocidade que as coisas aconteciam, mas meu amor pela profissão e aos princípios de meu bisavô sempre me motivaram”, relembra.

“Quando não estiver mais aqui, quero ser lembrada tal como o Senhor Anibal: uma pessoa apaixonada pelo o que faz, que trabalha com seriedade e dedicação com o principal objetivo de ajudar ao próximo”, destaca.

 

Clique e faça
um orçamento